logodaniel.png

 

 

 

SOBRE

_

_

Sobre

Daniel Gomes

“O homem, esta aventura” - poetou Paul Valéry. Vistos por diferentes olhares, dogmáticos, místicos ou racionalistas, não passamos, em todos os casos, de ensaio, jogada, tentativa, possibilidade etc. Aventura!


 A minha começou aqui em Patos de Minas, no ano de 1988. Minha mãe, Marina Amorim, veio das terras quentes de Teófilo Otoni, mas escreve história na saúde de Patos de Minas há uns bons anos. Meu pai, Silvio Gomes, é de Patos de Minas, morou quase todos os 73 anos de sua vida na cidade, fez história na política, nas avenidas e no coração de muitas pessoas. Tenho 3 irmãos: A Camila, a Silvia, e o Bruno.   


Grandes aventuras na infância, ao lado de familiares e amigos. Experiências alegres e algumas de penoso aprendizado. 
Me diverti muito jogando bola na rua - mas também perdi umas vezes o “tampo” do dedão e sofri, no jogo, as primeiras derrotas da vida. Na rua onde moro, integro o tradicional América Aldeia.

 

Aprendi com o meu a torcer pelo Mamoré. Decidi também acompanhar o avô, flamenguista fanático!  Estudei perto de casa, o que permitia que eu estivesse sempre ali para atividades diversas, foi também no colégio que tive as primeiras experiências com a política. Concorremos duas vezes ao grêmio estudantil. Orgulhosamente afirmo ter sido presidente do grêmio de estudantes enquanto durou o mandato!    

 
Depois veio a faculdade. Tempo de ricas experiências! Em Ouro Preto, mergulhei no cinema, no teatro, na música e na filosofia, graduado na UFOP seguido de um mestrado em “Estética e Filosofia da Arte”. 


Voltei para Patos de Minas, professor formado. Ministrei em diversos cursos de graduação como Engenharia Ambiental, Direito, e atualmente, com muito gosto, leciono filosofia e sociologia para adolescentes no ensino médio. 


E na aventura que é a vida, sou candidato a uma vaga no legislativo municipal.


Quero  fazer uma construção aberta para a cidade. para que todos construam a cidade comigo, comunicar ideias, sugestões, participar. Para que os cidadãos ajudem a construir as decisões no meu mandato.  Quero participar da sua vida, dos seus projetos, e quero que você participe dos meus!  Isso é a minha prioridade.

fotoreferenciadaniel.png